Início Bahia Vitória da Conquista retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados

Vitória da Conquista retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados

Por Reginaldo Spínola

Pouco mais de uma semana após retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos, Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, anunciou a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados.

Apesar da medida, o item de proteção segue obrigatório nos transportes coletivos urbano e rural, em agências bancárias e locais destinados à prestação de serviços de saúde.

O decreto com a medida foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no início da noite desta quinta-feira (31). De acordo com prefeitura, a decisão de flexibilizar o uso da máscara nos ambientes fechados levou em consideração a redução das internações, casos positivos e óbitos pela doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve uma diminuição da média semanal de casos ativos da Covid-19 no município pela sexta semana consecutiva. Neste momento, a média diária em Vitória da Conquista está em 3,57, quando em fevereiro chegou a ser registrado uma média diária de 268,57 de casos confirmados.

A SMS informou que continuará com o monitoramento dos indicadores da Covid-19 no município e caso o cenário epidemiológico mude a medida poderá ser revogada ou modificada.

A secretaria pediu que as pessoas continuem com os cuidados na prevenção, com a higienização constante das mãos, o distanciamento e que tome todas as doses da vacina.

Algumas prefeituras na Bahia liberaram o uso de máscaras em locais abertos como: São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Mata de São João, Feira de Santana e Porto Seguro.

O boletim epidemiológico da SMS de Vitória da Conquista aponta que, até as 17h desta quinta, os números da Covid-19 estão em queda. Foram registrados 19 casos ativos e 16 pacientes na rede hospitalar municipal.

Os 38 leitos de enfermaria estão com 23,7% de internação, e as 30 Unidades de Terapia Intensiva apresentam 23,3% de ocupação.

g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade