O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou o Edital de Convocação para o Processo de Escolha dos Membros Suplentes do Conselho Tutelar de Itambé – Eleições Unificadas 2022, para o exercício 2022/2023. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira (12). Devem ser preenchidas cinco vagas.
As inscrições vão acontecer de 21 a 28 de abril e as provas objetivas serão aplicadas no dia 08 de maio. Conforme a convocação, os membros suplentes serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do Município, que será realizado no dia 22 de maio.
Entre os requisitos para investidura no cargo, estão: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; Ensino Médio completo; residir no município; estar quite com as obrigações eleitorais e com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); possuir experiência, pelo período mínimo de um ano, na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente; e ter aproveitamento de 50% na prova objetiva.
O preenchimento dos requisitos legais deve ser demonstrado no ato da candidatura, anexando os documentos comprobatórios no endereço eletrônico: www.ibecconquista.com.br, através da área do candidato.
Ainda de acordo com o edital, a carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração de um salário mínimo e meio. A posse dos membros suplentes ocorrerá em 26 de maio de 2022.
Para mais informações clique aqui.
Ascom PMI
