Início Bahia Conselho de Odontologia interdita clínica por funcionamento irregular em Nova Brasília

Conselho de Odontologia interdita clínica por funcionamento irregular em Nova Brasília

Por Reginaldo Spínola

O Conselho de Odontologia da Bahia (CRO-BA) interditou, nesta quinta-feira (7), uma clínica odontológica localizada em Nova Brasília. Na clínica, foram constatadas diversas irregularidades, como escassez de higiene e problemas sanitários. A interdição ética ocorreu por descumprimento do Código de Ética e Condições Sanitárias das normas da Vigilância Sanitária.

A clínica também funcionava sem o registro do CRO-BA. Diante da gravidade dos fatos, o estabelecimento foi interditado e está impedido de prestar serviços odontológicos por 30 dias ou até a correção das irregularidades apontadas.

O caso também será encaminhado para o Ministério Público, para que o órgão tome as medidas cabíveis, como a eventual responsabilização civil ou penal dos infratores.

O CRO-BA orienta que denúncias sobre profissionais, clínicas e consultórios em situação irregular podem ser feitas através do canal oficial do Conselho.

Fonte: BN

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade