Uma mulher de 23 anos é suspeita de ter jogado o filho recém-nascido em um córrego de Três Pontas, no Sul de Minas. Ela foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (4), enquanto tentava fugir para São Paulo (SP), em um ônibus.
O corpo do recém-nascido foi encontrado no mesmo córrego de Três Pontas, horas depois. Um sargento da PM, que estava de folga, recebeu a denúncia de que havia um bebê jogado no córrego próximo à Avenida José Lagoa, no Centro da cidade e fez o resgate.
De acordo com a corporação, a Polícia Civil acionou a PRF e alertou sobre a possível fuga da mulher em um ônibus que seguia para a capital paulista. Com a informação, foi iniciado o rastreamento e o coletivo abordado já na rodovia Fernão Dias, no município de Bragança Paulista (SP).
A suspeita foi localizada dentro do veículo e confessou o crime, sendo detida e levada para a Delegacia da PRF em Pouso Alegre, onde os policiais civis a aguardavam.
As primeiras informações dão conta que a criança nasceu com 1,7 Kg com vida, teve o cordão umbilical cortado de maneira arcaica, que indica que pode ter sido feito em casa por pessoas não habilitadas.
Nas redes sociais, circulam conversas da suspeita com uma amiga em que ela diz que estava com medo de ser morta na cadeia por ter jogado o filho no córrego. Ela poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.