Início Bahia Universidade para Todos prorroga inscrições. Município de Itambé oferece 50 vagas

Universidade para Todos prorroga inscrições. Município de Itambé oferece 50 vagas

Por Reginaldo Spínola

O Programa Universidade Para Todos (UPT) prorrogou as inscrições para a seleção de novos estudantes do curso preparatório até o dia 2 de maio. As inscrições continuam sendo feitas, exclusivamente, pelo site do UPT: http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao.

A iniciativa é voltada para estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, a Educação Profissional integrada ao Ensino Médio ou, ainda, para quem já finalizou essa etapa, seja em escola estadual ou municipal da Bahia. Para Município de Itambé estão sendo oferecidas 50 vagas.

A seleção ocorre da seguinte forma: o estudante lança as notas de Português e Matemática e o sistema soma e classifica de acordo com o local de funcionamento e o turno que ele optou.

Os candidatos aprovados e convocados para o UPT vão realizar a matrícula de 3 a 6 de maio, de forma presencial, no turno e no local que optaram para cursar. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos relacionados no Edital, como RG, CPF, cartão de vacinação da Covid-19 e comprovante de residência.

O UPT é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com as Universidade Estaduais da Bahia. Qualquer dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br ou, diretamente, com a coordenação do Programa na Uesb: universidadeparatodos@uesb.edu.br e (77) 3425-9339.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade