Início Bahia Bahia é campeã em mortes violentas no Brasil no 1º trimestre

Bahia é campeã em mortes violentas no Brasil no 1º trimestre

Por Reginaldo Spínola

A Bahia ficou em primeiro lugar no ranking de mortes violentas no Brasil nos três primeiros meses desse ano, segundo levantamento do Monitor da Violência, feito pelo portal g1. Foram 1.326 mortes na Bahia, que é seguida por Pernambuco (963 mortes) e São Paulo (812 mortes).

Em todo país, o número de homicídios está em queda, segundo o índice. Foram 10,2 mil assassinatos no primeiro trimestre de 2022, uma queda de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento contabiliza vítimas de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

A maior queda de homicídios foi no Acre, com menos 30% de mortes violentas em relação a 2021. O maior aumento foi em Rondônia, com 48% de alta.

Considerando a taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, a liderança do ranking é de Pernambuco, com 10 mortes a cada 100 mil habitantes. A Bahia aparece em segundo nesse critério – 8,8 mortes para cada 100 mil habitantes, uma queda em relação ao ano passado, quando essa taxa era de 9,7 no mesmo período.

MacaubenseLife

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade