Início Brasil Câmara aprova urgência para votação de projeto que cria ‘Dia do Cristão’ no país

Câmara aprova urgência para votação de projeto que cria ‘Dia do Cristão’ no país

Por Reginaldo Spínola

A Câmara dos Deputados aprovou, durante sessão nesta quarta-feira (11), requerimento de urgência para votação do projeto de lei 2832/21 que institui o “Dia Nacional do Cristão”, a ser comemorado, anualmente, no primeiro domingo de junho. O texto foi proposto por Soraya Manato (PTB) e também tem assinatura de outros três parlamentares.

Conforme a Casa, “a proposta poderá ser votada nas próximas sessões do plenário”. Na justificativa, a petebista alega que datas comemorativas no Brasil, conforme a lei 12.345 de 2010, devem ser instituídas com base em critérios de “alta significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, religiosos, culturais e étnicos que compõem a sociedade”.

Soraya cita o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pontua que “87% da população brasileira professa a fé cristã, reunidos em igrejas de diversas denominações”. Por isso, defende, “a instituição do Dia Nacional do Cristão atende, portanto, ao critério de alta significação para o maior segmento religioso existente”.

A data não seria feriado – por ser comemorada no domingo –, mas se soma às dezenas de dias comemorativos, dos quais, ao menos seis, são feriados nacionais, de matriz cristã.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade