Início Bahia Desenbahia libera crédito emergencial para comerciantes itambeeenses prejudicados pelas enchentes

Desenbahia libera crédito emergencial para comerciantes itambeeenses prejudicados pelas enchentes

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta quinta-feira, (05), a Prefeitura de Itambé realizou ato de assinatura do contrato da linha de crédito emergencial para enfrentamento à situação de calamidade, destinado aos comerciantes que sofreram prejuízos causados pelas chuvas e enchentes ocorridas em dezembro de 2021.

O financiamento emergencial foi concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

O ato de assinatura foi conduzido pelo prefeito Candinho Araújo e pela diretora de Tributos, Caline Santos. Nesta primeira etapa, 20 comerciantes estão sendo contemplados com liberação do valor total de aproximadamente R$ 500 mil reais. Na segunda etapa, que já foi sinalizada positivamente pelo Desenbahia, serão contempladas mais 16 pessoas.

De acordo com o Departamento Municipal de Tributos, que conduziu o processo de verificações e envio da documentação dos comerciantes, as concessões de financiamento emergencial permitem parcelamento em até 48 meses sem juros, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela.

Para o prefeito Candinho, esse aporte financeiro representa uma injeção de ânimo para que os comerciantes, prejudicados pelas chuvas e enchentes, reconstruam suas atividades e, consequentemente, o Município recupere a sua economia que foi fortemente abalada.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade