Início Benefícios Inscrições para o Enem 2022 começam nesta terça veja como se candidatar

Inscrições para o Enem 2022 começam nesta terça veja como se candidatar

Por Reginaldo Spínola

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 21 de maio. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A lista de isentos da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante e os demais podem pagar a taxa, de R$ 85, por boleto, PIX ou cartão de crédito até o dia 27 deste mês.

Para se inscrever, é necessário acessar a Página do Participante, em que é possível optar pela versão impressa ou digital do exame. É preciso informar dados básicos, como CPF, RG e data de nascimento, além de anexar uma foto atual. Na inscrição, o candidato também escolhe o município em que realizará o exame.

Na manhã desta terça, a Página do Participante apresentava problemas e não permitia finalizar as inscrições. A reportagem questionou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a previsão para solucionar o problema e aguarda retorno.

Como serão as provas do Enem 2022

O exame terá quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá cinco horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

 Agência Brasil

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade