Início Noticias Itambé intensifica vacinação contra meningite para público de 01 até 19 anos

Itambé intensifica vacinação contra meningite para público de 01 até 19 anos

Por Reginaldo Spínola

Seguindo as determinações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o Município de Itambé, através da Vigilância Epidemiológica, iniciou em todo município a intensificação vacinal contra a Meningite C.

Conforme a SESAB, deve ser aplicada a vacina meningocócica C (conjugada) nas pessoas de 01 ano de idade até 19 anos, 11 meses e 29 dias, devendo ser elegíveis as pessoas que não tiverem histórico vacinal. Ainda de acordo com a SESAB, os adolescentes de 11 a 12 anos são elegíveis para a Vacina Meningocócica ACWY.

Para tomar a dose da vacina, o público alvo deve se dirigir a Unidade Básica de Saúde de referência, levando o documento pessoal de identificação, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

A intensificação vacinal leva em conta a orientação da SESAB, após a confirmação de casos de doença meningocócica com morte. O objetivo é prevenir a ocorrência de casos pelo sorogrupo C e atualizar a situação vacinal da população. É importante ressaltar que, apesar destes casos, ainda não se configura uma situação de surto no estado.

 

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade