Início Bahia Itambé realiza ampla campanha de conscientização alusiva ao 18 de Maio

Itambé realiza ampla campanha de conscientização alusiva ao 18 de Maio

Por Reginaldo Spínola

Em alusão ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará promovendo uma grande campanha de conscientização.

O objetivo será sensibilizar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos da infância e da adolescência. A programação foi iniciada hoje com palestras nas escolas municipais, na próxima segunda-feira (16), com uma entrevista na Rádio Luz FM, às 11h30, onde os organizadores estarão apresentando a campanha. A ação segue no dia 17, às 9h00, no distrito de São José do Colônia.

No dia 18 de Maio, Dia D de mobilização, às 9h00, toda equipe da Secretaria de Assistência Social estará envolvida em uma grande caminhada com panfletagem pelas principais ruas da cidade. No dia 19, às 9h00, a programação será realizada no distrito de Catolezinho.

Finalizando a campanha, no dia 25 de maio, será promovida uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, às 9h00, com a presença de representantes do poder público, da sociedade civil e de diversos órgãos de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes.

A Campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, sob a organização da Proteção Social Especial (PSE). A programação ainda conta com o apoio da Proteção Social Básica (PSB), Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, CMDCA, CREAS, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Vara da Infância, Ministério Público, instituições religiosas e grupos culturais.

Sobre o 18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, chamada Araceli, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000, que busca manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas “Aracelis”.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade