Início Bahia Mais de 400 delegados da Polícia Civil deixam cargos

Mais de 400 delegados da Polícia Civil deixam cargos

Por Reginaldo Spínola

Mais de 400 delegados da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 18, entregaram cargos comissionados que ocupavam. Quem fez o anúncio foi o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adbep), que emitiu um comunicado explicando a decisão.

Na nota, os representantes da categoria dizem que não estão conseguindo ter um diálogo sobre a situação dos delegados baianos com o governo estadual e reclamam do governador Rui Costa (PT) por não participar das negociações o que, segundo eles “…deixa cristalino o fato de que a segurança pública em nosso estado nunca foi preocupação do governador Rui Costa”.

“Vivemos tempos sombrios, de autoritarismo, com este malversado governo, mas a Adpeb, durante todo o período de negociação, respeitou as linhas impostas, a fim de contribuir com o delineamento de um campo democrático que se fundamenta no diálogo, no entendimento e na compreensão. Assim, esta entidade de classe atuou incessantemente nos bastidores visando preservar os interesses dos delegados, apelando ao bom senso e à responsabilidade de quem detém o poder de decisão”, diz a nota.

A Adpeb explicou ainda que a decisão de renunciar aos cargos já havia sido adiada, pois a categoria aguardava que as necessidades fossem atendidas. O sindicato acusou a atual gestão do Estado de ser “a pior gestão da segurança pública nos últimos 20 anos” e que trata os servidores com “desprezo”.

A Polícia Civil disse, em nota, que o Gabinete da Delegada-Geral ainda não recebeu o documento oficial informando da entrega dos cargos comissionados por parte de delegados e que entende que a entrega não desobriga os delegados de continuarem a exercer suas atribuições previstas em Lei.

“A instituição reafirma seu compromisso de proteger e servir a sociedade e está ciente de sua responsabilidade na intensificação dos trabalhos de polícia judiciária, tendo sempre como prioridade a segurança do povo baiano”, finalizou o comunicado.

Atarde

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade