Início Acidente Paraquedista e funcionário da Globo morrem após pouso de emergência de aeronave em SP

Paraquedista e funcionário da Globo morrem após pouso de emergência de aeronave em SP

Por Reginaldo Spínola

Duas pessoas morreram após o pouso forçado de uma aeronave em Boituva, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11). O avião, que levava o piloto e 15 passageiros (a maioria, paraquedistas), tinha decolado do Centro de Paraquedismo da cidade.

Com o impacto, 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Os dois homens morreram ao dar entrada no hospital.

Segundo uma associação local, o avião teve uma pane elétrica, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência. Durante o pouso, no entanto, a aeronave bateu contra um barranco e capotou.

As vítimas

Wilson José Romão Júnior, de 38 anos: paraquedista e instrutor, saltava havia vários anos e era de Piracicaba, também no interior paulista

André Luiz Warwar, de 53 anos: funcionário da área de tecnologia da Globo e diretor de filmes – seu primeiro longa-metragem é “Crime da Gávea” (2017); ele era também um paraquedista experiente.

O acidente

O avião com 15 passageiros e um piloto saiu do Centro de Paraquedismo de Boituva. Segundo a Associação de Paraquedismo, uma pane elétrica obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Testemunhas disseram que o avião veio em baixa altitude e estava se aproximando para pousar, quando bateu em um barranco e tombou, ficando com o trem de pouso para cima. Com o impacto, à frente da aeronave ficou toda danificada.

Doze pessoas foram socorridas com ferimentos, mas dois homens morreram ao dar entrada no hospital.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade