Início Bahia Exibindo caixões, policiais civis protestam contra baixo salário em Conquista

Exibindo caixões, policiais civis protestam contra baixo salário em Conquista

Por Reginaldo Spínola

Com caixões e faixas de protesto, Policiais Civis da Bahia estão protestando contra baixos os salários em frente à Casa de Eventos Olimpo, que neste sábado, 28, recebe lideranças do PT e de partidos aliados para a discussão do PGP.

No protesto, os Civis pedem valorização e salário de nível superior para carreiras do estado.

“Há mais de seis anos nós discutimos, enviamos nota técnica, documentos para o governo do estado, para a governadoria. Já tivemos quatro audiências públicas na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, sem que efetivamente nada acontecesse”, afirmou o representante da categoria em entrevista à imprensa

Na manifestação, o Levante Popular da Juventude, grupo ligado do PT, criou um cordão de isolamento em frente ao Olimpo para impedir a chegada dos Civis na porta do evento. O movimento também está cantando palavras de ordem em defesa do governo Rui Costa.

“Nós estamos aqui hoje policiais, investigadores, investigadoras, escrivã, escrivães, peritos técnicos, mostrando nossa insatisfação com o governo do estado. O que a categoria quer é apenas a regularização do salário” completa o representante.

Embora o evento não conte com a presença do Governador Rui Costa, toda cúpula do governo da Bahia está presente.

Blog do Sena

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade