Início Bahia Pulverização com bombas costais reforça o combate ao Aedes aegypti em Itambé

Pulverização com bombas costais reforça o combate ao Aedes aegypti em Itambé

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, está realizando, desde a última semana, em Itambé, uma operação de bloqueio contra o Aedes aegypti, através da ação de pulverização com bombas costais. O objetivo da ação é combater o mosquito e diminuir as notificações dos casos de dengue, zika e Chikungunya no município.

O trabalho está sendo executado pela Equipe de Combate a Endemias e segue percorrendo todos os bairros da cidade. Para garantir a eficácia da intervenção, a Vigilância Epidemiológica destaca que é importante que os moradores fiquem atentos e colaborem, mantendo as portas e janelas de suas residências abertas quando a operação estiver sendo realizada.

A pulverização do produto cumpre os protocolos regulamentados pelo Ministério da Saúde. A ação é mais uma ferramenta na luta contra o mosquito e se torna uma aliada a outras estratégias realizadas periodicamente pela Equipe de Combate a Endemias.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade