Início Noticias Unidades de Saúde de Itambé promovem ações do Programa Saúde na Escola

Unidades de Saúde de Itambé promovem ações do Programa Saúde na Escola

Por Reginaldo Spínola

Realizado pela Prefeitura de Itambé, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) já começou a desenvolver suas ações propostas para este ano no Município.

O Programa conta com a mobilização de todas as Unidades Básicas de Saúde, por meio de suas equipes. Entre as ações colocadas em prática estão, palestras, orientações sobre saúde bucal, atualização da caderneta de vacinação, entre outras iniciativas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Itambe.Ba.Gov

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade