Início Educação Arraiá da Inclusão: Capacitação do AEE discute o papel do cuidador no ambiente escolar

Arraiá da Inclusão: Capacitação do AEE discute o papel do cuidador no ambiente escolar

Por Reginaldo Spínola

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), por meio da Coordenação Pedagógica de Educação Especial, realizou o Arraiá da Inclusão, uma capacitação voltada aos profissionais que atuam nas Salas de Recurso Multifuncional, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A programação aconteceu na sede da Smec e teve como tema principal “O papel do cuidador no ambiente escolar”. O evento foi acompanhado pela secretária municipal de Educação, Mailza Nunes, pela Coordenadora do AEE, Zenália Ferreira; além de cuidadores, professores e outros profissionais.

De acordo com Zenália, o objetivo do encontro foi ampliar o conhecimento e valorizar a atuação dos cuidadores, que são profissionais responsáveis por auxiliar os professores no atendimento aos alunos que necessitam de um olhar especial. Ainda segundo a coordenadora, realizar o encontro com uma temática voltada para o período junino contribuiu para o acolhimento desses profissionais.

Considerando o evento como uma excelente oportunidade para troca de experiências, a secretária de Educação explicou que dentro do AEE, a criança precisa do cuidador para desenvolver suas ações na escola, seja no apoio à higiene, alimentação e atividades que exijam auxílio constante no cotidiano escolar.

 “A Smec vem desenvolvendo ações para fortalecer o atendimento aos estudantes e valorizar os profissionais da Educação Especial que precisam desse acolhimento. Assim, a Secretaria, junto com o prefeito Candinho, tem se sensibilizado para reforçar esse trabalho e, com a união de esforços de professores, cuidadores e demais profissionais, estamos inovando a Educação de Itambé”, destacou Mailza.

Itambe.Ba.Gov

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade