Início Bahia Conquista: Servidor da Uesb é investigado por suspeita de abuso sexual, ao ser flagrado com 5 crianças em carro oficial

Conquista: Servidor da Uesb é investigado por suspeita de abuso sexual, ao ser flagrado com 5 crianças em carro oficial

Por Reginaldo Spínola

Um idoso de 68 anos, servidor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), é investigado pela suspeita de abusar sexualmente de cinco crianças dentro de um carro do governo, na cidade de Vitória da Conquista. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi ouvido e liberado pela polícia.

O caso aconteceu na segunda-feira (6), mas a polícia só divulgou informações nesta quarta-feira (8). A Guarda Municipal da cidade foi acionada por testemunhas, que viram o homem abusando das crianças no carro estacionado, na Praça Norberto Aurich.

Ao chegarem no local, os agentes constataram o fato e levaram o suspeito para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Lá, o idoso prestou depoimento, mas os detalhes não foram divulgados. A reportagem tentou contato com o suspeito e o advogado dele, mas não obteve retorno.

O Conselho Tutelar foi acionado e localizou a mãe de duas das crianças. A mulher, que é tia das outras três vítimas, contou que o servidor é vizinho da família e que, por isso, ela confiava que os filhos brincassem com o homem no parque, que fica na praça.

Por meio de nota, a Uesb informou que o servidor é motorista da universidade e que, assim que tomou conhecimento do fato, o afastou por 30 dias, até que as investigações sejam concluídas. A universidade disse ainda que um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do idoso.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade