Início Bahia Mais uma prefeitura baiana, que decretou estado de emergência, cancela festa de São João

Mais uma prefeitura baiana, que decretou estado de emergência, cancela festa de São João

Por Reginaldo Spínola

A prefeitura de Presidente Tancredo Neves, no baixo-sul da Bahia, anunciou neste sábado (18) o cancelamento dos festejos de São João.

Segundo a gestão municipal, a decisão foi tomada após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendar que o município cancelasse o evento por conta dos gastos que seriam custeados pela prefeitura.

A cidade foi uma das 164 da Bahia que decretaram situação de emergência por conta das chuvas no final de 2021.

Em nota, a prefeitura afirma que propôs a manutenção da festa com a redução de mais de 60% dos gastos inicialmente previstos. A proposta era que a diminuição da verba deixasse o evento com custo de R$ 1.366.245,00

“Considerando os precedentes judiciais em cidades em condições similares, bem como, o entendimento que vêm sendo adotado pelo STJ, e visando evitar o emprego de dinheiro público de maneira irreversível na contratação de itens essenciais a realização dos festejos, sem qualquer segurança de sua realização, o prefeito Antônio dos Santos Mendes ( Toin do Bó), acatará a recomendação ministerial e cancelará as festividades juninas no município.”

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade