Início Bahia Com trabalho firme da Câmara, município de Itambé vive um novo ciclo de desenvolvimento

Com trabalho firme da Câmara, município de Itambé vive um novo ciclo de desenvolvimento

Por Reginaldo Spínola

Prestes a completar 95 anos de emancipação política, o município de Itambé comemora os resultados de uma parceria que tem registrado feitos bastante significativos nas mais diversas áreas, da infraestrutura a educação, da saúde a segurança pública. Sem comprometer a independência entre os Poderes, a união entre o Legislativo e Executivo tem possibilitado a realização de obras importantes para todos os cidadãos, como recuperação de estradas, investimentos na saúde e a qualificação da estrutura de segurança pública do município.

O marco desse trabalho é a construção da nova Delegacia Territorial de Polícia de Itambé. Com um investimento de quase 2 milhões de reais, o novo prédio está sendo erguido na Avenida João Durval Carneiro, ao lado da Embasa. O investimento é fruto do esforço da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que só foi possível graças à intermediação da Câmara de Vereadores, através do seu presidente, o vereador Paulo Rucas Achy. Policial Civil de carreira, ao lado do prefeito Candinho e dos delegados Márcio Allan e Roberto Júnior, Paulo levou o pleito até o Governo da Bahia, um antigo sonho da comunidade itambeense que em breve vai virar realidade.

Nessa mesma direção, a saúde vem avançando com o objetivo de dignificar os serviços e modernizar a estrutura de atendimento. São esforços que se materializam na aquisição de uma nova ambulância, no reforço na assistência integral da população atendida pela Santa Casa de Misericórdia de Itambé, atuação para liberação de emendas de custeio para a Secretaria de Saúde. Ações empreendidas pela Câmara em parceria com o Executivo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde em Itambé.

No início de 2022, por exemplo, os vereadores garantiram a chegada de uma moderna máquina de raio x para a Santa Casa, que vem facilitando o diagnostico de patologias diversas. Além desse investimento, os vereadores solicitaram a intermediação do deputado federal José Nunes junto ao Governo Federal, para a liberação de uma emenda parlamentar na ordem de 500.000 reais direcionada a Santa Casa. Os vereadores Jane do Social, Ivana Lopes e Jó do Assentamento, após viagens realizadas a Salvador e Brasília, também asseguraram a chegada de emendas de custeio para atendimento das demandas da Secretaria de Saúde.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade