Início Bahia Construção de quadra poliesportiva para crianças em escola do ensino médio, causa polêmica em Itambé

Construção de quadra poliesportiva para crianças em escola do ensino médio, causa polêmica em Itambé

Por Reginaldo Spínola

O que era para ser um sonho da comunidade escolar do Colégio Estadual Polivalente de Itambé, pode se tornar um pesadelo. A notícia da construção de uma Quadra Poliesportiva coberta no Colégio Polivalente foi comemorada por toda a comunidade escolar, por vislumbrar a possibilidade real de concretização de um sonho antigo da Unidade de Ensino.

Entretanto, quando as obras iniciaram, professores, servidores, país e alunos ficaram frustrados, pois verificou-se que o tamanho da quadra não atende às necessidades do CEPI por conta da faixa etária dos alunos. As dimensões do equipamento esportivo que está sendo construído, de tamanho P (24m x 15m), contemplaria no máximo uma unidade de ensino fundamental, o que não é o caso do Colégio Polivalente que atende a um público jovem e adulto distribuído nas mais variadas modalidades de ensino, inclusive Educação Profissional Subsequente.

A comunidade escolar alega que, além de a U.E. ser a única escola da rede estadual no município, que não dispõe de nenhum ginásio de esportes para para a adequada prática de atividades esportivas, é de porte especial e conta, atualmente, com cerca de 1.000 alunos. Por essas razões, a comunidade escolar solicitou da Secretaria de Educação, através do NTE 8, que seja alterado o tamanho da Quadra Poliesportiva coberta de P para M (30m x 18m), sob pena de, no futuro, se transformar em um “elefante branco “ por absoluta falta de uso em razão de não atender a demanda, porém, até o momento, não obteve retorno quanto ao atendimento do pleito.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade