Início Bahia Energia ficará mais barata na Bahia; confira o reajuste

Energia ficará mais barata na Bahia; confira o reajuste

Por Reginaldo Spínola

A conta de luz na Bahia ficará mais barata. Isso porque a redução de até 5,26% no preço da energia elétrica entrou em vigor nesta quarta-feira (13) e a Coelba está entre as dez distribuidoras foram obrigadas a corrigir a cobrança pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No Estado a redução é de 7,41%.

Essa correção obedece a lei que determina a devolução integral aos consumidores de energia de créditos tributários após a decisão que excluiu o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins.

O que também deve provocar diminuir a conta de energia é a implantação de um teto para alíquotas de ICMS. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, essas duas medidas, combinadas com a capitalização da Eletrobras -que destinou R$ 5 bilhões para modicidade tarifária em 2022- podem promover reduções de mais de 20% na conta de energia, em alguns estados.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade