Início Bahia Mais de mil pedras de esmeraldas são apreendidas em operação da Polícia Civil na Bahia

Mais de mil pedras de esmeraldas são apreendidas em operação da Polícia Civil na Bahia

Por Reginaldo Spínola

Mil e cem pedras de esmeraldas foram apreendidas durante uma operação da Polícia Civil, na cidade de Antônio Gonçalves, norte da Bahia. De acordo com o órgão, um garimpeiro responderá em liberdade por apropriação indébita.

A operação aconteceu na quarta-feira (29) e foi feita por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim). As esmeraldas foram retidas por determinação da Promotoria de Justiça.

Segundo informações da polícia, todo material apreendido passou por perícia e continua à disposição da Justiça. Os policiais também cumpriram de mandados de busca e apreensão no município de Campo Formoso, que também fica no norte do estado. Na ação, também foram apreendidos armas e entorpecentes.

As armas estavam com um homem, que é atirador esportivo. No entanto, conforme a polícia, os armamentos eram usados para ameaçar as pessoas. “Com ele, foram apreendidos duas pistolas, um rifle e farta quantidade de munições, além de uma porção de cocaína. O homem foi conduzido para a DT, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Já o armamento, ficou apreendido”, explicou o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Atílio Tércio.

Participaram também da operação policiais da 17ª Coorpin de Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Norte).

// VerdinhoItabuna

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade