Início Bahia Primeiro semestre termina com redução de 77% dos roubos a bancos na Bahia

Primeiro semestre termina com redução de 77% dos roubos a bancos na Bahia

Por Reginaldo Spínola

A Bahia contabilizou, no primeiro semestre de 2022, a redução de 77% dos roubos a bancos. Em números absolutos foram sete ocorrências este ano, contra 31 ataques registrados no primeiro semestre de 2021.

Ações de inteligência da Polícia Civil, coordenadas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e ostensivas, lideradas pelo Comando de Operações da PM (COPPM), foram ampliadas.

“Credito esse excelente resultado aos nossos policiais. A dedicação é incansável. Aproveito também para agradecer o apoio da Febraban. Fizemos reuniões e os bancos aumentaram os dispositivos de segurança, inibindo os ataques”, destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

SSA, RMS e Interior

Na capital baiana, a diminuição dos roubos a bancos foi de 100%. Não houve registro no primeiro semestre de 2022. No mesmo período do ano passado, aconteceram oito ataques.

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) fechou o período com queda de 75%, saindo de quatro casos, em 2021, para uma ocorrência este ano.

Fechando o balanço do primeiro semestre, o interior apresentou redução de 68%. Em números absolutos foram seis roubos, em 2022, contra 19 casos, no primeiro semestre do ano passado.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade