Início Bahia Soldado da PM se passa como médico em hospital e recebe voz de prisão de prefeita

Soldado da PM se passa como médico em hospital e recebe voz de prisão de prefeita

Por Reginaldo Spínola

Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), identificado como Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, 34 anos, foi preso em flagrante no hospital municipal de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite deste sábado (17/07).

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou um procedimento disciplinar para apurar a conduta do militar. No depoimento, o homem alega que estaria licenciado das atividades militares há mais de um ano. O afastamento, contudo, não o exime de eventuais punições disciplinares.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que Khlisto “encontra-se afastado das suas atividades por meio de licença para tratamento de saúde”. A corporação também disse que está produzindo um relatório funcional sobre o militar para subsidiar o procedimento disciplinar instaurado pela CGD.

Na audiência de custódia, realizada neste domingo (17/07), o Poder Judiciário revogou a prisão em flagrante e concedeu liberdade provisória ao militar. Durante a oitiva, o suspeito alegou que teria cursado medicina no Paraguai, mas admitiu que não fez a prova do ‘revalida’, requisito indispensável para o exercício da medicina no Brasil por profissionais formados no exterior.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade