Início Bahia Embasa inicia estudos para implantação do Sistema de Tratamento do Esgotamento Sanitário de Itambé

Embasa inicia estudos para implantação do Sistema de Tratamento do Esgotamento Sanitário de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Na última quarta-feira (17), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou, em Itambé, duas reuniões com o objetivo de apresentar a elaboração do Projeto para Implantação do Sistema de Tratamento do Esgotamento Sanitário na sede do Município. A reunião foi conduzida por João Paulo Costa Freitas e Micheline Ventura Coutinho,  ambos assistentes sociais que representam a Embasa, eles estão à frente dos estudos que estão em andamento em Itambé.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O primeiro momento reuniu o Grupo Focal, com a participação de representantes da Prefeitura de Itambé e outras entidades. Na oportunidade, foram discutidas as questões socioambientais do Município.

A reunião contou com a presença do secretário de Administração Edmilson Nery; do secretário de Meio Ambiente, Washington Correia Júnior; membros das Secretarias de Educação e de Assistência Social, do Departamento Municipal de Obras, Engenharia e Arquitetura, da Ouvidoria do Município e representantes da imprensa local.

No período da tarde, os representantes da Embasa realizaram uma reunião comunitária com o objetivo de apresentar o andamento do projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itambé e pedir o apoio da comunidade durante todo processo de elaboração. A intenção foi reforçar a importância da participação popular na apresentação deste projeto que impactará de forma positiva na cidade.

O projeto, que já está sendo implantado em Barra do Choça, visa construir uma estação para tratar todo esgotamento sanitário da cidade. O objetivo do projeto é, num futuro próximo, impedir que Rio Verruga continue a receber os dejetos produzidos pelas residências.

Vinte e seis municípios foram escolhidos para implantação desse sistema, Itambé está entre as cidades que receberão o projeto.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade