Início Bahia Itambé: Mutirões de limpeza marcaram o Dia D de Combate ao Aedes aegypti

Itambé: Mutirões de limpeza marcaram o Dia D de Combate ao Aedes aegypti

Por Reginaldo Spínola

Em alusão ao Dia D Estadual de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, na última sexta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Itambé, através da Vigilância Epidemiológica, por meio do Programa de Combate a Endemias, realizou mutirões de limpeza em diversos bairros.

A ação teve como objetivo promover a limpeza das áreas estratégicas da cidade e pontos de maior incidência de criadouros do mosquito. Além disso, os profissionais intensificaram as ações educativas para conscientização dos moradores.

Durante a operação, as Equipes de Endemias inspecionaram quintais, vias públicas e terrenos, retirando dos locais vasilhas, garrafas, pneus ou qualquer outro objeto propício ao acúmulo de água.

O mosquito Aedes aegypti é o responsável por transmitir a dengue, zika e a febre do chikungunya. Para controlar a proliferação do mosquito é preciso evitar água parada, onde ele deposita os ovos e aumenta a reprodução.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade