Início Bahia Itambé vai realizar na próxima sexta (05), mutirões de combate ao Aedes aegypti

Itambé vai realizar na próxima sexta (05), mutirões de combate ao Aedes aegypti

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, por meio do Programa de Combate a Endemias, estará promovendo em Itambé, na próxima sexta-feira (05), mutirões de limpeza em alusão ao Dia D Estadual de Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Durante a operação, as Equipes de Endemias vão realizar vistorias nos quintais, vias públicas e em terrenos, retirando dos locais, vasilhas, garrafas, pneus ou qualquer outro objeto que acumule água.

O objetivo das equipes será promover a limpeza das áreas estratégicas da cidade e pontos de maior incidência de criadouros do mosquito. Além disso, os profissionais estarão intensificando as ações educativas para conscientização dos moradores.

O mosquito Aedes aegypti é o responsável por transmitir a dengue, zika e a febre do chikungunya. Para controlar a proliferação do mosquito é preciso evitar água parada, onde ele deposita os ovos e aumenta a reprodução.

Ascom PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade