Início Brasil Lula cai e Bolsonaro sobe em nova pesquisa da BTG

Lula cai e Bolsonaro sobe em nova pesquisa da BTG

Por Reginaldo Spínola

O presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu 3 pontos percentuais nas intenções de voto para as eleições de 2022 na última pesquisa do Instituto FSB para o banco BTG Pactual, enquanto Lula (PT) recuou 3 pontos percentuais. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (8/8).

Agora, na pesquisa estimulada, Bolsonaro tem 34% de intenções de voto no primeiro turno, contra 41% de Lula. A diferença, que era de 13 pontos percentuais em 25 de julho, caiu para 7.

Ciro Gomes (PDT) caiu de 9% para 7% e Simone Tebet (MDB) saiu de 2% para 3%.

Em um possível segundo turno, a diferença entre os pontos percentuais dos líderes da pesquisa caiu, mas Lula continua vencendo Bolsonaro com folga. O petista tem 51% das intenções de voto, frente a 39% do atual presidente. Em 25 de julho, eram 54% contra 36%.

A pesquisa também apontou que 73% dos eleitores estão convictos dos votos, e não vão mudar, enquanto 25% estão abertos a mudanças.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas em todo o país entre sexta-feira (5/8) e domingo (7/8), e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-08028/2022.

Segundo turno

Lula vence em todos os cenários do 2° turno. Em uma possível disputa contra Ciro Gomes, o petista tem 47% das intenções de voto, frente a 32% de Ciro. Se o segundo turno fosse contra Simone Tebet, Lula teria 50% das intenções de voto, enquanto Tebet ficaria com 29%.

Em outra possibilidade, entre Ciro e Bolsonaro, Ciro tem 48% de intenções de voto, e Bolsonaro 41%. O único cenário em que o presidente conseguiria a reeleição seria contra Simone Tebet, que ficaria com 40%, frente aos 44% de Bolsonaro.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade