Início Bahia PF deflagra terceira fase de operação que investiga fraude ao INSS na Bahia

PF deflagra terceira fase de operação que investiga fraude ao INSS na Bahia

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (24), a terceira fase da Operação Heterônimo que investiga fraudes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia. Também participa da ação o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (NUINT-BA-MPT) do Ministério do Trabalho e da Previdência.

Mandados de prisão são cumpridos em Camaçari e Dias D’Ávila. A ação é continuidade das investigações que levaram às prisões, em junho de 2021, de duas pessoas em flagrante, no interior de uma agência bancária, em Salvador, quando foi impedido o saque de cerca de R$ 30 mil referente a um benefício do INSS fraudulento.

Ainda segundo a PF, mais três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos meses de setembro de 2021 (Operação Heterônimo – Fase I) e dezembro de 2021 (Operação Heterônimo – Fase II). As investigações indicam que os fraudadores têm por modus operandi a criação de segurados fictícios, mediante documentação falsa, e posteriormente arregimentação de idosos para funcionarem como dublês, a fim de obter vantagens indevidas junto ao INSS/Bancos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade