Início Bahia Suspeito de matar mulher em Conquista, morre em troca de tiros com a PM

Suspeito de matar mulher em Conquista, morre em troca de tiros com a PM

Por Reginaldo Spínola

Iago Neves, 27 anos, suspeito de ter disparado uma arma de fogo contra uma jovem no último sábado (30), morreu após entrar em confronto com o PETO 77ª CIPM no último domingo (31), próximo ao bairro Conveima I, em Vitória da Conquista.

De acordo com boletim policial, por volta das 23h do domingo, o PETO da 77ª CIPM estava realizando uma ronda nas imediações da BR-116 quando foi acionado por uma pessoa que informou ter avistado um homem em atitude suspeita, armado em uma rua próxima, informando as características do suspeito.

De posse das informações, foi solicitado apoio ao PETO da 78ª CIPM e as guarnições passaram a realizar patrulhamento tático nas imediações. Na Rua Gerson Moreira, foi avistado um indivíduo com as características semelhantes às informadas. O suspeito, ao perceber a presença policial, evadiu adentrando rapidamente um imóvel.

O indivíduo subiu no telhado pulando para outra residência e realizou alguns disparos de arma de fogo. Durante o cerco no perímetro, já na rua 18, moradores de uma residência saíram correndo de dentro da casa visivelmente assustados informando que um homem teria pulado para dentro do imóvel vindo a quebrar o telhado e caindo dentro de um dos cômodos, e logo após fugido saltando muros vizinhos.

Diante dessas informações, os militares deslocaram para o imóvel indicado, ao tempo que um morador de outra residência saiu na rua pedindo socorro, pois teria alguém escondido na sua casa ameaçando e coagindo sua esposa e filho.

No momento que a guarnição adentrou o imóvel, o suspeito novamente empreendeu fuga e pulou muros vizinhos. Foi feito outro cerco, e após adentrar a residência que possivelmente o indivíduo teria pulado, um morador informou que além dos seus familiares havia uma outra pessoa desconhecida escondida dentro da casa. Após determinação para que todos os ocupantes saíssem, os moradores atenderam e informaram que um indivíduo muito agressivo estava ainda dentro da residência.

Após determinar algumas vezes para o indivíduo sair do imóvel, no momento que a guarnição adentrava a edificação, o suspeito, além de não obedecer as ordens legais, disparou contra os polícias e, durante o embate, foi ferido e caiu ao solo, juntamente com o armamento utilizado.

Este foi socorrido e rapidamente conduzido ao Hospital de Base, contudo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. N último imóvel onde ocorrera a agressão, o indivíduo ameaçou os moradores, agrediu um idoso de 73 anos por este tentar sair da casa para pedir ajuda, impondo medo para que o escondessem.

Os policiais se dirigiram à Unidade de Polícia, onde registraram a ocorrência e apresentaram todo o material arrecadado em seu poder. Depois de identificado, foi constatado que o nacional, de 27 anos de idade, era de altíssima periculosidade e possuía diversas passagens, incluindo crimes como tráfico de drogas, roubo, além de ser o principal suspeito de uma tentativa de homicídio a uma mulher no bairro cidade modelo no dia 30/07/2022.

Durante a abordagem, foi apreendida uma pistola Beretta, cal. 765 e duas munições CBC, cal. 32 AUTO.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade