Início Bahia Trabalhadores da Embasa fazem paralisação de 24 horas

Trabalhadores da Embasa fazem paralisação de 24 horas

Por Reginaldo Spínola

Os trabalhadores da Embasa, por ampla maioria, aprovaram uma greve da categoria para ser iniciada nesta quinta-feira (18/08). Com isso, as atividades da empresa estão suspensas por 24 horas em todo o estado. Cerca de 90% dos trabalhadores rejeitaram a última proposta apresentada pela empresa.

A decisão é um sinal de advertência que poderá evoluir para mais paralisações caso as negociações para um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) não andem. Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e da CUT lideram a categoria.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Agua e Esgoto no Estado da Bahia (Sindae), a última proposta apresentada pela empresa tem um impacto na folha inferior ao INPC, o que significa que a diretoria da Embasa ainda tem uma boa margem para avançar, e nesse tempo o sindicato tem trabalhado para que esse avanço aconteça.

Em reunião de negociação realizada na tarde de terça-feira (16/08) entre representantes da Embasa e do Sindae a empresa não apresentou nenhuma mudança em relação aos valores das cláusulas econômicas.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade