A violência no futebol tem feito atletas também como vítimas. Prova disso é que um jogador do Vasco, que disputa a série B do Brasileirão, foi ameaçado de morte após a derrota do clube para o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo (11). O time carioca ocupa a 4ª posição e integra o grupo dos que se classificam para primeira divisão.
O lateral Edimar recebeu mensagens de ódio através das redes sociais. Um internauta chegou a dizer que mataria o atleta e as filhas. “Vou ta esperando suas filhas na porta da escola”, escreveu o suspeito, que ainda enviou uma foto de uma arma com munições.
Diante das ameaças, Edimar registrou boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (12), em uma delegacia do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Venho através desta nota lamentar e repudiar as ameaças recorrentes sofridas pela minha família nas redes sociais, inclusive com fotos de armas. Antes de atleta, sou filho, marido e pai. E assim como qualquer pessoa, luto todos os dias para proteger e zelar por quem tanto amo”, afirmou Edimar em nota publicada pelo Vasco.
O clube também repudiou o caso e garantiu que prestará apoio ao jogador para que os responsáveis pelas ameaças sejam penalizados. “Reforço que tomaremos todas as medidas cabíveis para colaborar com o processo de investigação e que os autores destes atos criminosos respondam por suas ações”.
O Vasco da Gama repudia veementemente as ameaças sofridas pelo lateral Edimar e seus familiares através das redes sociais nas últimas semanas.
O Clube reforça seu compromisso na luta contra todos os tipos de violência e informa que está dando todo suporte necessário ao atleta. pic.twitter.com/nv4E6Prute
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 12, 2022