Início Bahia Estado implanta redes de internet gratuitas em 220 praças de 118 municípios baianos

Estado implanta redes de internet gratuitas em 220 praças de 118 municípios baianos

Por Reginaldo Spínola

O programa Conecta Bahia, desenvolvido pelo Estado com o objetivo de democratizar o acesso à internet no interior e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já levou redes de Wi-fi gratuito a 220 praças de 118 municípios baianos. Nesta terça-feira (27), uma solenidade realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no Parque Tecnológico da Bahia, na capital, marcou de forma simbólica a entrega dos equipamentos.

“A disponibilização de internet gratuita democratiza o acesso à informação e estimula a inclusão digital, contribuindo para a redução da desigualdade social. É uma iniciativa que beneficia diretamente pessoas que muitas vezes não têm condições de pagar um pacote de dados. A ideia é que, a partir desses pontos de conectividade, a população tenha acesso a serviços bancários e públicos, mas que também possam se divertir, estudar e empreender”, explicou a chefe de gabinete da Secti, Mara Souza.

Com investimento de R$ 11 milhões, a primeira etapa do Conecta Bahia contempla a implantação de kits Wi-Fi em cerca de 200 municípios na Bahia. Inicialmente, estava prevista a implantação de pontos de internet em 250 praças nessas cidades, mas um acordo firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), permitiu a aquisição de mais 125 kits, ampliando para 375 o número de praças contempladas.

“A Sedur já realizou a construção de praças em diversas cidades e agora, através dessa parceria com a Secti, estamos expandindo e levando tecnologia e acesso à informação às populações do interior. Além disso, a Sedur está estudando as praças para poder levar mobiliário urbano mais adequado e melhorar ainda mais a experiência das pessoas”, afirmou a chefe de gabinete da Sedur, Ananda Lage.

Política Livre

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade