O festival de cinema Cinefantasy anunciou o cancelamento da homenagem que faria ao ator José Dumont, preso em flagrante acusado de armazenar pornografia infantil.
O veterano receberia uma homenagem especial durante o evento que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, em São Paulo. Além da homenagem, seria organizada uma mostra especial com quatro filmes do ator, exibidos entre os dias 19 e 22 de setembro.
Por meio de nota, a organização do festival informou que não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados e lamentou os últimos acontecimentos envolvendo o ator.
“É com muito pesar que a organização da 14ª. Edição do Cinefantasy, acaba de cancelar a homenagem e a Mostra dedicada ao ator José Dumont.
Devido acontecimentos recentes envolvendo o ator, lamentamos e registramos que a organização do festival não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados e foi escolhido pela sua bela carreira profissional.
A 14ª. Edição do CINEFANTASY – um dos principais Festivais da vanguarda do Cinema Fantástico, continua com a sua programação onde estão sendo exibidos 115 filmes – 14 longas metragens e 92 curtas-metragens nas mostras competitivas com sessões inéditas sendo exibidas no Reserva Cultural e Cine Satyros Bijou até o próximo domingo.”
Dumont foi retirado do elenco de ‘Todas as Flores’, primeira novela da Globoplay que tem estreia prevista para o dia 17 de outubro. Por meio de nota, a emissora informou que nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa e reforçou a gravidade da acusação envolvendo o artista.
“A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.
Na trama, José Dumont daria vida a um personagem explorador de crianças que pedem esmolas no sinal de trânsito.
Por iBahia