Início Acidente Incêndio em casa de repouso deixa seis mortos em SP

Incêndio em casa de repouso deixa seis mortos em SP

Por Reginaldo Spínola

Um incêndio atingiu hoje uma casa de repouso em São Mateus, na zona leste de São Paulo, e deixou seis pessoas mortas e duas feridas, uma delas em estado grave.

As chamas começaram durante a madrugada, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta das 7h20, quando o fogo já estava extinto.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o local se chama “Lar da Vovó”. Ao UOL, o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a casa que funcionava como asilo não tinha alvará de funcionamento.

Onde começou o fogo? Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um dos quartos onde estava um idoso, que morreu carbonizado. As outras cinco vítimas —entre elas, uma cuidadora que estava em seu primeiro dia de trabalho— morreram em decorrência da inalação da fumaça em outros cômodos do imóvel.

Os bombeiros informaram que cinco vítimas foram encontradas em rigidez cadavérica, o que pode indicar que a morte havia ocorrido há algum tempo, sem especificar quanto.

Segundo Elias, “tudo leva a crer que o fogo se extinguiu sozinho, após a queima de todo o material”.

O caso só veio à tona após a chegada de uma cuidadora na manhã de hoje. Ela notificou os proprietários, que entraram em contato com os bombeiros.

Como o fogo não se alastrou pelo imóvel, os vizinhos não perceberam que havia ocorrido um incêndio ali.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade