Início Bahia Indígena Pataxó é morto a tiros no sul da Bahia; suspeito fugiu em bicicleta

Indígena Pataxó é morto a tiros no sul da Bahia; suspeito fugiu em bicicleta

Por Reginaldo Spínola

Um indígena da etnia Pataxó foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29), em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. Ele foi identificado como de Wellington Barreto de Jesus, de 50 anos.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o caso ocorreu na Rua Geraldo Scaramussa, no bairro Campo Verde. Imagens de câmeras de videomonitoramento da região serão analisadas, a fim de identificar o autor dos disparos.

Conforme a delegacia territorial de Santa Cruz Cabrália, os tiros atingiram as costas e o pescoço da vítima, e uma bala passou de raspão pela orelha do homem. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Testemunhas disseram que o suspeito fugiu em uma bicicleta após atirar contra Wellington. O indígena era casado e tinha três filhos, segundo informações do cacique Zeca Pataxó, representante da etnia na região. Ele informou também que a vítima era taxista e estava em um ponto onde costumava aguardar os passageiros.

Ainda segundo o cacique Zeca Pataxó, o sepultamento do indígena será na tarde desta sexta-feira (30), em local não divulgado.

A Secretaria de Assuntos Indígenas de Santa Cruz Cabrália disse que está ciente do caso e lamentou a morte de Wellington Barreto.

G1-BA

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade