Início Bahia Raio mata 23 cabeças de gado em fazenda no oeste da Bahia

Raio mata 23 cabeças de gado em fazenda no oeste da Bahia

Por Reginaldo Spínola

Uma descarga elétrica provocada por um raio é apontada como causa da morte de 23 animais, na tarde da última sexta-feira (23), em uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. A informação foi confirmada neste sábado (24) pela Neoenergia Coelba, empresa concessionária de energia no estado.

Em nota, a Neoenergia Coelba explicou que a descarga atmosférica atingiu equipamentos da rede elétrica, na localidade de Brejinho, e causou danos na linha de distribuição de energia. Equipes técnicas, de acordo com a empresa, chegaram ao local 20 minutos após o incidente e iniciaram a recomposição na rede, que foi finalizada às 19h.

A concessionária afirma que a energia no local foi restabelecida e clientes que tenham sido impactados podem solicitar o ressarcimento por danos elétricos no site da distribuidora ou na central de atendimento, com o número 116.

Dono encontrou gado eletrocutado

Os animais eletrocutados estavam em uma fazenda localizada às margens da BR-135. Entre os animais morto estavam três vacas prenhas. Pessoas filmaram o local e fotos foram enviadas para perícia da Polícia Civil. [veja vídeo acima]

De acordo com pessoas ligadas ao dono dos animais, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 100 mil.

O boletim de ocorrência registrado na polícia indica que o responsável pela fazenda foi avisado por moradores da região que havia animais mortos em uma de suas roças. No local são criados bovinos e equinos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade