Início Brasil Vídeo: Oficial da Marinha é preso após atacar professor: “preto de merda”

Vídeo: Oficial da Marinha é preso após atacar professor: “preto de merda”

Por Reginaldo Spínola

Um oficial da Marinha, de 36 anos, foi preso após fazer ataques de teor racista a um professor de surfskate, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, na sexta-feira (3). A vítima, o professor Jagner Macedo Santos, de 33 anos, foi chamada de “preto de merda” pelo capitão-tenente Joanesson Stahlschmidt. O ataque aconteceu em meio a uma discussão no parque.

Jagner relatou que o oficial da Marinha se sentiu ofendido depois ser instruído a pedalar na ciclofaixa, e não em um trecho próprio a skatistas. “O racismo no Brasil não é praticado de forma velada, mas sim escancarada, e hoje o que era pra ser apenas mais uma tarde em um dos maiores parques nacionais, o parque ibirapuera, fui vítima de racismo por um oficial da Marinha”, relatou Jagner em entrevista ao Metrópoles.

“Olha que controvérsia não é mesmo? Logo de um oficial da marinha, no qual foi ensinado os princípios morais de ética, comportamento e atuação profissional quanto pessoal”, acrescentou.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade