Início Bahia Famosos vão mal nas eleições de 2022 na Bahia; veja os eleitos e os perdedores

Famosos vão mal nas eleições de 2022 na Bahia; veja os eleitos e os perdedores

Por Reginaldo Spínola

Sempre figurando entre os candidatos nas eleições, os famosos tiverem um resultado abaixo do esperado neste ano. De modo geral, apenas as celebridades que mantinham alguma relação com a política tiveram sucesso. Veja abaixo alguns nomes que venceram ou perderam as eleições deste ano.

Sempre figurando entre os candidatos nas eleições, os famosos tiverem um resultado abaixo do esperado neste ano. De modo geral, apenas as celebridades que mantinham alguma relação com a política tiveram sucesso.

Esse cenário pode ser visto, por exemplo, na Bahia, onde diversos famosos não tiveram êxito no pleito. Entre eles, está o príncipe do Guetto, Igor Kannário (União Brasil), que não alcançou a reeleição para deputado federal. O artista ganhou pouco mais de 20 mil votos.

Entre os demais nomes que não emplacaram, estão o ex-vocalista da Timbalada, Xexéu (Patriota). Ele, que tentava se eleger deputado federal recebeu apenas 698 votos. Outro cantor que não se elegeu, foi Lazzo Matumbi (Rede). O artista não conseguiu ser deputado federal nestas eleições, recebendo pouco mais de 4 mil votos.

Quem também não alcançou cargo público foi a viúva do pastor evangélico Irmão Lázaro, Vânia Silva (PP). Candidata a deputada estadual, ela obteve 9.987 votos. Da mesma forma, Leo Kret do Brasil (PDT) também não emplacou este ano. Famosa nas ruas e nos palcos, em 2022, a dançarina e ex-vereadora obteve  apenas 9.012 mil votos para deputada federal.

Outro cantor de pagode não conseguiu emplacar na política foi Edcity (PP) que, tentando ser deputado estadual, arrecadou apenas 6.492 votos. Outro cantor que não teve sucesso nas eleições foi Netinho (PL). Apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Netinho tentava ser deputado federal, mas ganhou apenas 31 mil votos.

Já entre os eleitos, houve a manutenção do mandato do ex-jogador do Bahia, Bobô (PC do B), que foi reeleito como deputado estadual, com 61,4 mil votos.

Muita Informação

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade