Início Acidente Tragédia: Mais de 140 pessoas morrem em festa de Halloween; vídeo

Tragédia: Mais de 140 pessoas morrem em festa de Halloween; vídeo

Por Reginaldo Spínola

Ao menos 146 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em uma festa de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29). A tragédia aconteceu após um tumulto depois que uma multidão se reuniu em ruas estreitas de um bairro central da capital sul-coreana. A região é conhecida pelas celebrações de Halloween e milhares de pessoas se reúnem em suas ruas estreitas, afirmaram as autoridades.

Segundo a BBC, 100 mil pessoas estavam na festa, que foi a primeira comemoração sem máscaras desde o início da pandemia de Covid-19. Imagens das redes sociais e de agências mostram corpos no chão cobertos por sacos e socorristas afastando uma multidão que tentava se aproximar.

Yoon Suk-yeol, presidente do país, ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área e afirmou que os leitos devem estar prontos para tratar os doentes.

Segundo Choi Sung-beom, chefe do Corpo de Bombeiros de Yongsan, um grande número de pessoas ficou prensada em um beco estreito durante a comemoração. As vítimas morreram pisoteadas ou sufocadas.

Algumas pessoas sofreram paradas cardíacas no local. Uma das hipóteses levantadas é que o incidente pode ter sido causado pela aglomeração da multidão. “A área ainda está caótica, estamos tentando descobrir o número exato de pessoas feridas”, disse Moon Hyun-joo, funcionário da Agência Nacional de Bombeiros.

As autoridades estão investigando a causa exata do incidente.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade