Início Brasil Quase 36% dos jovens do Brasil não estudam e não trabalham, mostra relatório da OCDE

Quase 36% dos jovens do Brasil não estudam e não trabalham, mostra relatório da OCDE

Por Reginaldo Spínola

Brasil é o segundo país com mais jovens de 18 a 24 anos que não estudam ou trabalham. É o que diz um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado na segunda-feira (3).

De acordo com o estudo Education at a Glance 2022, 35,9% dos brasileiros na faixa etária não estão matriculados em instituições de ensino e não desempenham nenhuma atividade profissional.

O país fica atrás apenas da África do Sul, onde 46,2% dos jovens estão na mesma situação.

O estudo avaliou a ocupação de jovens em 38 países membros do OCDE, além de países como Brasil, Argentina, China, Índia, Indonésia, Arábia Saudita and África do Sul.

O indicador considera que pessoas de 18 a 24 anos estão em transição do estudo para o trabalho e conclui que não ter uma atividade profissional pode causar “consequências duradouras, especialmente quando a pessoa experiência períodos longos de desemprego ou inatividade”.

g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade