Início Bahia Uesb registra boletim de ocorrência na polícia após ameaças aos professores nas redes sociais:

Uesb registra boletim de ocorrência na polícia após ameaças aos professores nas redes sociais:

Por Reginaldo Spínola

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil de Vitória da Conquista, após um áudio com ameaças aos professores circular nas redes sociais, na quarta-feira (5). As aulas na instituição não foram suspensas.

Na gravação, a pessoa, que ainda não foi identificada, fala sobre uma suposta votação excessiva em candidatos de partidos “de esquerda” em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia. O homem atribui a quantidade de votos às ações da Uesb.

Confira abaixo trechos dos áudios viralizados nas redes sociais:

  • “Esse povo de Conquista descarado. Rapaz, olha as carreatas nossa, rapaz. Olha a votação que essa * teve aqui, dentro de Vitória da Conquista”.
  • “Oh povinho descarado de Vitória da Conquista. Isso é essa porqueira dessa Uesb. Nós vamos botar uma bomba nessa Uesb, para enfiar uma bomba ** de cada professor desse aí que estava fazendo campanha contra”.
  • “Vá para *. Que Uesbizinha da ***. Mas, nós vamos vencer. Nós vamos para luta”.

Em nota, a Reitoria da Uesb informou que registrou a ameaça à sua integridade e à das pessoas que compõem sua comunidade, para se resguardar e a alertar as autoridades competentes, no caso de possíveis novos áudios se multiplicarem ou se expressarem de forma ainda mais agressiva do que o registrado até o momento.

O caso é investigado na Delegacia de Vitória da Conquista, que até o momento não localizou a pessoa que gravou as mensagens.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade