Mais de 20 carros foram pichados na noite do último domingo (06), no Centro de Vitória da Conquista. Os veículos estavam estacionados no ginásio de uma igreja evangélica que fica nas proximidades do Tiro de Guerra, onde há quase uma semana, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão acampados.
Nas imagens recebidas pelo Blog do Sena é possível ver que o nome do presidente eleito Lula foi escrito nos veículos. Os proprietários perceberam o vandalismo quando retornaram para buscar seus carros.
Uma das hipóteses é de que os veículos tenham sido confundidos com os de praticantes dos protestos. Existe a possiblidade do ato ter sido praticado em represália pelo fato de Bolsonaro ter maior apoio entre os evangélicos.
Como a autoria ainda é desconhecida, não é possível identificar com precisão a motivação do crime. Os donos dos veículos se dirigiram ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde estão registrando um boletim de ocorrência contra o crime.
Causar o dano ao patrimônio de outra pessoa é crime previsto no artigo 163 de nosso Código Penal, que diz que é crime “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. A pena prevista é 1 a 6 meses ou multa.
Blog do Sena