Início Curiosidades Itambé entra em alerta laranja após registrar 70mm de chuva até as 6h de hoje

Itambé entra em alerta laranja após registrar 70mm de chuva até as 6h de hoje

Por Reginaldo Spínola

A chuva que caiu durante a noite, em Itambé, gerou um volume pluviométrico, na zona urbana, com média de 70 mm de precipitação até as 6h desta sexta-feira (25).

Na atualização mais recente, às 11h de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) incluiu Itambé no alerta laranja, indicativo de “perigo”, em razão de “chuvas intensas”. Essa categoria significa previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, com velocidade entre 60 e 100 quilômetros por hora. Esse tipo de alerta, ainda de acordo com os critérios do Inmet, também considera possíveis riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para visualizar a situação de Itambé, de acordo com o monitoramento feito pelo Inmet, clique aqui.

Monitoramento

Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Defesa Civil Municipal percorreram locais considerados “áreas de risco” e as margens dos Rio Pardo e Verruga, tanto na zona rural quanto na urbana, a fim de monitorar a situação e tomar providências, caso seja necessário. Ao longo do dia, a Prefeitura fará atualizações sobre a situação da chuva no município, incluindo o volume pluviométrico e eventuais consequências da precipitação.

Para entrar em contato ou solicitar o atendimento da Defesa Civil Municipal, basta discar para o telefone da Guarda Civil Municipal 153.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade