Início Bahia MPF pede prisão de prefeito baiano por desvios de recursos públicos através do posto de combustíveis da filha

MPF pede prisão de prefeito baiano por desvios de recursos públicos através do posto de combustíveis da filha

Por Reginaldo Spínola

O prefeito de Jeremoabo, Deri de Paloma (PP), foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por desvios de recursos públicos através da contratação do posto de combustíveis da sua filha, Déborah Carvalho dos Santos, que também é secretária municipal de Saúde. O Informe Baiano teve acesso aos autos, nesta segunda-feira (21/11).

O MPF pediu a prisão de Deri de Paloma e a devolução aos cofres públicos de R$ 2.648.089,00 (dois milhões, seiscentos quarenta e oito mil e oitenta e nove reais).

Conforme a denúncia feita por vereadores e apurada pela Polícia Federal, já que há recursos do Fundeb, o prefeito condicionou os abastecimentos dos veículos da frota da prefeitura mediante o uso de tickets. Com isso os tanques dos veículos seriam cheios no Posto Paloma, que já foi oficialmente da sua propriedade.

Deri chegou a alegar em depoimento que o estabelecimento não era mais seu, mas não revelou que pertencia a sua filha e a sua irmã, o que foi descoberto pela PF.

O processo encontra-se no Tribunal Regional Federal e o gestor de Jeremoabo pode ser condenado a até 12 anos de prisão e inelegibilidade de cinco anos, além da devolução do dinheiro.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Kaká de Sonso classificou o caso como “lamentável”. Segundo o edil, pela primeira vez na história de Jeremoabo há “um pedido de condenação em prisão e perda do cargo por crime de desvio de recursos públicos”. Kaká disse também que trata-se de “algo esdrúxulo” a “compra de gasolina no posto do próprio prefeito”.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade