Início Noticias Prefeito de cidade no RS é morto a tiros dentro da prefeitura

Prefeito de cidade no RS é morto a tiros dentro da prefeitura

Por Reginaldo Spínola

O prefeito de Lajeado do Bugre (RS), Roberto Maciel Santos (PP), foi morto a tiros dentro de seu gabinete na sede da prefeitura na manhã desta 5ª feira (24/11). Segundo a Polícia Civil, um funcionário da prefeitura, não identificado pela corporação, também foi atingido. Ele está hospitalizado.

Em entrevista à imprensa, a delegada Aline Dequi Palma afirmou que Roberto estava em seu gabinete junto ao vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva (PL), e a um 3º servidor quando um homem armado invadiu o local e disparou contra eles.

Segundo Palma, houve “muitos disparos” no episódio. O vice-prefeito de Lajeado do Bugre conseguiu escapar e não foi atingido.

IGP / Divulgação

A delegada também informou que a Polícia Civil conversou com o funcionário da prefeitura atingido por disparos, antes de ele entrar para sala de cirurgia, mas não informou o estado médico da vítima. Palma afirmou também que a corporação já tem “um panorama” do que se deu.

 “O próximo passo é checar todas as informações que conseguimos colher com as testemunhas que presenciaram os fatos, que estavam no local, inclusive, com as vítimas, para ver se identificamos a autoria e a motivação”, disse.

Roberto Maciel dos Santos tinha 45 anos. Foi eleito prefeito de Lajeado do Bugre pela 1ª vez em 2016 e reeleito em 2020, com 51,22% dos votos válidos. Localizado a 382,1 km de Porto Alegre, o município gaúcho tem só 2.561 habitantes.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade