Início Bahia Rainha da Suécia vai visitar Vitória da Conquista para conhecer Complexo de Escuta Protegida

Rainha da Suécia vai visitar Vitória da Conquista para conhecer Complexo de Escuta Protegida

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que a criadora da ChildHood World Foundation, a rainha Sílvia da Suécia, estará na cidade na próxima terça-feira (8), para conhecer o funcionamento do Complexo de Escuta Protegida (CEP) implantado pela Prefeitura com parceria da ChillHood Brasil.

O CEP foi inaugurado em agosto do ano passado e é um equipamento voltado para a tomada de depoimento especial das crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência, e concretiza a adoção da Lei Federal nº 14.341/2017, denominada de Lei da Escuta Protegida.

Vitória da Conquista é o primeiro município do Brasil a implementar a lei, dando-lhe funcionalidade por meio do complexo, que faz parte do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde estão congregados vários órgãos atuantes na proteção juvenil, como conselhos tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Creas, entre outros, além das presenças do Ministério Público Estadual e da Vara de Violência Doméstica e Familiar.

A rainha da Suécia chegará a Vitória da Conquista às 10 horas da terça-feira e será recebida pela prefeita Sheila Lemos. No local, Sua Majestade conhecerá o espaço onde funciona o Complexo de Escuta Protegida e visitará os demais setores do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a visita, a rainha Sílvia fará um pronunciamento e em seguida responderá perguntas da imprensa, restritas ao assunto de sua vinda a Vitória da Conquista.

Sobre a rainha Sílvia da Suécia

A rainha Sílvia da Suécia nasceu Sílvia Renata Sommerlath, na cidade de Heidelberg, Alemanha. Filha do empresário alemão Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo.

A família da rainha morou em São Paulo por dez anos (de 1947 a 1957) e ela estudou no Colégio Visconde de Porto Seguro, instituição de ensino de tradição alemã. A família retornou para a Alemanha Ocidental em 1957.

Em 1976, Silvia Sommerlath casou-se com o rei Carlos XVI Gustavo da Suécia. O casal tem três filhos: a princesa Vitória, príncipe Carlos Filipe de Varmlândia e princesa Madalena da Helsíngia e Gestrícia.

A rainha Silvia da Suécia criou em 1999 a World Childhood Foundation, da qual faz parte a Childhood Brasi. A instituição conta com escritórios na Suécia, na Alemanha, nos Estados Unidos e no Brasil. A organização é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade