Início Brasil Vídeo: Família inteira é atacada por centenas de abelhas em SP; bebê levou 250 picadas

Vídeo: Família inteira é atacada por centenas de abelhas em SP; bebê levou 250 picadas

Por Reginaldo Spínola

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que uma família tentava se proteger de um ataque de abelhas, em São José do Rio Pardo (SP), na quinta-feira (24). A piscina de um vizinho ajudou a salvar cinco pessoas.

Um bebê levou pelo menos 250 picadas e continua internado em observação no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto.

O ataque aconteceu em um terreno baldio na Rua Natal Merli, no Jardim Santa Tereza quando a família pegava mangas.

Avó, pai, mãe, a filha de 11 anos e um bebê de 1 ano e 11 meses foram atacados pelo enxame. Um vizinho ouviu as pessoas gritando e percebeu o ataque. Ele chamou todos para entrarem na piscina da casa e as abelhas dispersaram.

Nas imagens, a mãe aparece descendo a rampa para o quintal com o menino. A menina de 11 anos também desce. O vizinho tira a cobertura plástica da piscina e todos pulam na água. Em seguida, todos saem da água para irem ao pronto-socorro.

“Não sabia o que fazer. O que foi feito ajudou, né? Só queríamos ter saído das abelhas, mas deu certo. O importante é que estão todos vivos”, disse o coordenador de RH Helber da Silva Ferreira, vizinho que ajudou no socorro da família.

“Se não tivesse nessa situação, talvez, poderia ter acontecido algo mais grave”, ressaltou o cabo do Corpo de Bombeiros Adriano Austerino Domingos.

250 picadas em bebê

O médico e diretor técnico da unidade, José de Paula Maciel Neto, participou do atendimento. A equipe médica retirou cerca de 250 ferrões do menino.

“Inúmeras picadas na região da face, do couro cabeludo, do tronco e dos membros superiores e uma pequena quantidade no abdômen e nos membros inferiores”, disse.

O menino foi transferido para o HC por medida de segurança. “Devido à enorme quantidade de picadas poderia fazer um desfecho ruim, por esse motivo a gente preferiu encaminhar para um setor terciário”, explicou.

A mãe e a filha precisaram ficar em observação. A avó e o pai foram atendidos e liberados.

g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade