Início Benefícios Escolas de Itambé que apresentaram alto desempenho na aplicação de recursos recebem parcela extra do PDDE

Escolas de Itambé que apresentaram alto desempenho na aplicação de recursos recebem parcela extra do PDDE

Por Reginaldo Spínola

A Unidade Escolar Municipal Conveniada (UEMC) Gilberto Viana, na sede, e a Escola Municipal Cecília Meireles, no Barro Vermelho, foram contempladas, neste final de ano, com a parcela extra do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O valor foi liberado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como um reconhecimento às instituições de ensino pelo alto desempenho na aplicação dos recursos financeiros.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, com esse recurso, as escolas pretendem realizar melhorias no ambiente escolar de acordo ao planejamento, que irá contribuir com a otimização do processo de ensino e aprendizagem.

No ano passado as Escolas Everlane Gusmão, na sede, Felipe José e o Escola Estadual, em Catolezinho, também foram destaque ao receber com o recurso extra do PDDE.

Parcela extra do PDDE

Os valores são calculados com base no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (Ideges), instrumento do PDDE que mensura o desempenho da gestão descentralizada no território nacional, visando identificar escolas com a melhor execução do programa, reconhecendo iniciativas positivas de gestão.

São utilizados três indicadores do Ideges para as dimensões-chave de desempenho do programa: o cadastro, por meio do sistema PDDEWeb; a execução dos recursos do programa no âmbito da unidade executora; e a prestação de contas dos recursos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade